Capa Neon
Neon

Neon

Veja todos os produtos

Neon: startup do segmento financeiro

A Neon é uma startup de origem brasileira que atua no segmento financeiro. A empresa é considerada um banco digital. Seu modelo de operações é totalmente online e oferece aos clientes produtos bancários de forma menos burocrática e com mais celeridade na aprovação.

O slogan da companhia é "simplificando a vida", uma frase que converge com o modelo de negócios da empresa. A empresa aposta no uso de um aplicativo bancário completo, que faz as vias de uma agência bancária comum, permite o gerenciamento financeiro (como os internet bankings tradicionais) e também dá suporte para o atendimento ao cliente.

A Neon foi uma das primeiras fintechs brasileiras. As operações sob o atual nome começaram em 2016, mas a empresa teve origem dois anos antes, sendo chamada de Controly. No momento de sua criação, no entanto, a instituição possuía outra atividade: consultoria de produtos bancários.

Mais sobre a Neon

A história da Neon começa com a revolta de seu fundador, Pedro Conrade, após perceber que recebeu uma cobrança bancária de R$ 46,00 depois de utilizar apenas R$ 1,00 do cheque especial de sua conta.

A situação gerou indignação no empreendedor, que sentiu-se lesado com a falta de transparência do banco em relação às cobranças praticadas. O ocorrido serviu de combustível para a criação da Controly, uma empresa focada em ajudar pessoas a fugir das “armadilhas” criadas por bancos e produtos bancários ultrapassados e pouco vantajosos.

O sucesso da Controly chamou a atenção do Banco Pottencial. As instituições uniram forças em uma joint venture, o Banco Neon, e a Controly passou a ser conhecida como Neon Pagamentos S.A.

O Banco Neon foi a primeira empresa nacional a criar uma conta 100% digital para seus clientes. Além do modelo de atendimento e operação totalmente online, a Neon trouxe inovações para o mercado de produtos bancários.

Aqui estão inseridas ações como o fim de taxas de administração bancária, facilidade para obtenção de cartão de crédito via app e o cartão virtual, que permite executar compras na função crédito, mas utilizar apenas o saldo presente na conta corrente para pagamentos.

A Neon se orgulha de ser a primeira e única conta digital brasileira que foi desenvolvida por um cliente de banco e não por um time de banqueiros profissionais.

Os produtos Neon

Por ser um banco digital, os produtos oferecidos pela Neon são velhos conhecidos dos brasileiros, porém, a grande diferença é o modelo de comercialização, que é centralizado no uso do app da conta digital, sem a necessidade de agência física, extinguindo parte da burocracia envolvida na obtenção desses produtos.

  • Conta Digital;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Cartão de débito internacional;
  • Investimentos de rentabilidade fixa (CDB);
  • Linhas de crédito pessoal e corporativo
  • Produtos de Neon

    Bancos, contas e cartões digitais