PicPay: startup do setor financeiro

PicPay: startup do setor financeiro

PicPay é uma startup de origem brasileira, criada no estado do Espírito Santo em 2012. A instituição opera no setor financeiro, com foco nos processos de pagamentos e transferências de valores.

Seu modelo de operação é conhecido como digital wallet, e tem como premissa ser um produto que substitui o uso do dinheiro e do cartão de crédito/débito para transações.

Além de atuar como um substituto digital das formas de pagamento físicas, o modelo de operação da PicPay garante ao usuário a oportunidade de pagar boletos, parcelar valores de contas, executar compras online com valor de saldo, fazer recarga de celular e usar o saldo presente no app para pagar suas compras diretamente em estabelecimentos comerciais cadastrados.

O grande diferencial do PicPay é o uso de QR Codes para validar transferências. Com o uso do código, a empresa pode oferecer um processo ainda mais simples para execução de transferências e pagamentos.

Mais sobre a PicPay

A PicPay foi fundada em 2012 na cidade de Vitória por Dárcio Schwab Stehling, Diogo Brumas Carvalho Roberte e Anderson Andrade Chamon do Carmo. Um ano após o início das atividades, a empresa tinha em mãos uma ferramenta para pagamentos P2P, que se tornou o PicPay Pro.

Em 2015, o Banco Original adquiriu parte da companhia. Posteriormente, a J&F Investimentos fez aquisição de 61,97% da empresa e se tornou sócia majoritária da instituição.

Ao longo dos últimos anos, a empresa ampliou seu portfólio de produtos e, atualmente, oferece mais do que soluções de pagamento, como a conta universitária e serviço para gerenciamento de assinaturas.

De acordo com o site da companhia, a estrutura corporativa conta com 1100 colaboradores, localizados nos escritórios de Vitória e São Paulo.

Os dados do site da PicPay afirma que mais de 1 bilhão de reais é transacionado todos os meses pelo app. A empresa conta com 13,4 milhões de usuário ativos (recorde entre os apps de pagamentos no Brasil) e cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais cadastrados.

Recentemente, a empresa divulgou que sua próxima expansão será junto à rede Banco24Horas, o que vai permitir aos clientes PicPay a oportunidade de sacar o valor de suas contas em uma rede de caixas eletrônicos de grande abrangência nacional.

Os produtos PicPay

Apesar de fazer muito sucesso com o aplicativo de pagamentos, os produtos da PicPay não se resumem por aqui. Veja abaixo os produtos oferecidos pela instituição, de acordo com o site oficial.

  • App de pagamentos (PicPay e PicPay Pro);
  • Conta universitária;
  • Sistema de gestão de pagamentos de assinatura (PicPay Assinaturas);
  • Solução de pagamento para estabelecimentos comerciais (PicPay Empresas);
  • Gestão de vendas (PicPay e-commerce).
  • Continue lendo

    Produtos de Picpay

    Billing e meios de pagamento

    PicPay

    O PicPay é um aplicativo de pagamentos. O app tem funcionalidades que permitem ao usuário transferir e receber valores para contatos pessoais e realizar...

    Prêmio top 3 categoria

    Visão rápida


    Fundador(es): Dárcio Schwab Stehling, Diogo Brumas Carvalho Roberte e Anderson Andrade Chamon do Carmo Pedro

    Ano de fundação: 2012

    Sede da matriz: São Paulo/SP

    Canais de comunicação e suporte

    Endereço (sede): Avenida Manuel Bandeira, 291, Vila Leopoldina - São Paulo / SP

    Website: https://www.picpay.com/

    Redes sociais

    @B2B Stack, Inc. 2021. We love our users!