Hubspot Marketing Hub
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Rafaele Lopes Fachinetto Usuário validado através do LinkedIn
Ajudando agências a profissionalizar a gestão e escalar seus resultados. Relação com a ferramenta: Cliente

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Recomendação

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Custo-benefício

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Facilidade de uso

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Funcionalidades

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Suporte

O que você mais gosta?

Ter um histórico completo e organizado de todos os contatos em prospecção e facilita o acompanhamento de cada negócio e do time comercial como um todo. O funil de vendas pode ser organizado de forma prática e visual com a vantagem de as etapas serem editáveis de acordo com a nossa necessidade. A análise de produtividade da equipe é muito completa e o dashboard me permite ter uma visão geral rápida tanto das atividades da equipe quanto dos negócios em andamento e projeção de fechamento previsto em $ previsto para o período. A integração entre marketing e vendas na mesma plataforma também auxilia muito o alinhamento entre os dois departamentos que necessitam trabalhar em conjunto a todo momento.

O que você menos gosta?

Alguns gráficos do dashboard às vezes dão erro. Geralmente uso mais de um filtro ou mais de um gráfico para "confirmar/checar" a mesma informação. Além disso o hubbspot trata os negócios dentro do mês, assim ao virar o mês projeção dos negócios em andamento não acompanha o novo painel. Como em nosso modelo é muito comum um negócio que se inicia em um mês se estender até o mês seguinte para fechar, principalmente se foi aberto na segunda quinzena todo início de mês temos que selecionar os negócios e passar manualmente para o mês seguinte. Nesse sentido algumas análises também ficam um pouco comprometidas.
Sinto falta de ter uma forma de mensurar os negócios perdidos, para ao final de cada período identificar a taxa de ocorrência de cada uma dessas taxas.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Toda a parte de inbound marketing da empresa teve início simultâneo ao uso do hubspot. Além disso estruturar a máquina de vendas, acompanhamento de funil de vendas, projeção de fechamento de negócios e produtividade do time de vendas foi possível com o uso da ferramenta.

Avaliação enviada em 18/10/2017

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