Mailchimp: softwares de automação de marketing e campanhas de e-mail
Mailchimp é uma empresa de tecnologia norte-americana com presença massiva no segmento de automação de marketing e gestão de campanhas de e-mail. A empresa obteve receita de aproximadamente 700 milhões de dólares em 2019 e é a líder no mercado de e-mail marketing. De acordo com dados emitidos pela própria instituição, o Mailchimp domina 60% do market share.
A estrutura do Mailchimp comporta, atualmente, mais de 800 colaboradores, que operam não só do headquarter em Atlanta, mas também em escritórios localizados em Vancouver (Canadá) e nas cidades norte-americanas de Nova York e Oakland.
Segundo seu relatório de 2019, o Mailchimp conta com mais de 12 milhões de clientes ativos. O volume de e-mails enviados em 2019 ultrapassou 340 bilhões, um recorde no mercado.
O portfólio de soluções de marketing e comunicação do Mailchimp abrange ferramentas para automação de marketing, branding, gestão de clientes e análise de audiências e métricas de marketing.
No início do século 21, os serviços de e-mail marketing eram custosos e pouco eficazes, e o Mailchimp trouxe para este mercado uma solução simples e com custo-benefício atraente.
Em 2007, os fundadores optaram por fechar a agência de web design e focar apenas nas soluções para pequenos negócios. A prioridade era focar no trabalho que lhes dava mais satisfação, ou seja, trabalhar lado a lado com empreendedores de pequeno porte para empoderá-los.
Nos últimos anos, a empresa expandiu sua atuação, ampliando seu portfólio de serviços com ferramentas para gestão de anúncios em redes sociais, CRM, criação de landing pages e mais. Todas as ferramentas foram compiladas em uma plataforma única, que é, atualmente, o principal produto do Mailchimp.
A Mailchimp é 100% privada e controlada pelos fundadores, que se orgulham de ter construído uma cultura corporativa que sustenta uma força de trabalho criativa, humilde e independente. Segundo o relatório anual de 2019, os colaboradores da empresa realizaram mais de 2.300 horas de trabalho voluntário em centros comunitários dos EUA, e a missão social é um dos destaques da empresa, que estimula o voluntariado e contribui com instituições.
Além dos diversos prêmios conquistados pelos produtos, o Mailchimp também recebeu importantes premiações pela qualidade de seus processos de venda e suporte ao consumidor.
A empresa também merece destaque pela sua alta qualidade na produção de conteúdos, histórias de sucesso de clientes e campanhas baseadas em storytelling. Recentemente, o Mailchimp adquiriu a Courier, uma portal inglês de produção de notícias e conteúdos, o que ampliou ainda mais a sua capacidade de gerar bons produtos neste segmento.
Abaixo estão listados todos os apps que fazem parte do portfólio do Mailchimp.
CRM;
Gerenciador de campanhas de e-mail marketing;
Gerenciador de social media;
Criador de landing pages;
Criador de landing pages com foco em e-commerce;
Gerenciador de anúncios em redes sociais e sistemas de pesquisa;
Gerenciador de e-mails transacionais;
Insights e BI;
Analytics;
Gerenciador de audiências;
Organizador de tags e contatos corporativos;
Automação de marketing e segmentação de campanhas;
Criador e administrador de domínios de sites;
Criador de websites;
Ferramenta de Behavioral targeting;
Ferramenta de análise de audiência em potencial;
Estúdio digital de criação de conteúdo;
Gestor de integrações e apps.
A estrutura do Mailchimp comporta, atualmente, mais de 800 colaboradores, que operam não só do headquarter em Atlanta, mas também em escritórios localizados em Vancouver (Canadá) e nas cidades norte-americanas de Nova York e Oakland.
Segundo seu relatório de 2019, o Mailchimp conta com mais de 12 milhões de clientes ativos. O volume de e-mails enviados em 2019 ultrapassou 340 bilhões, um recorde no mercado.
O portfólio de soluções de marketing e comunicação do Mailchimp abrange ferramentas para automação de marketing, branding, gestão de clientes e análise de audiências e métricas de marketing.
Mais sobre o Mailchimp
A instituição foi fundada no ano de 2001 por Ben Chestnut e Dan Kurzius, e começou sua trajetória no mercado como uma agência de web design chamada Rocket Science Group. No início, o foco da empresa era desenvolver sites para empresas grandes, contudo, o que mais fazia sucesso era o serviço de e-mail marketing para PMEs.No início do século 21, os serviços de e-mail marketing eram custosos e pouco eficazes, e o Mailchimp trouxe para este mercado uma solução simples e com custo-benefício atraente.
Em 2007, os fundadores optaram por fechar a agência de web design e focar apenas nas soluções para pequenos negócios. A prioridade era focar no trabalho que lhes dava mais satisfação, ou seja, trabalhar lado a lado com empreendedores de pequeno porte para empoderá-los.
Nos últimos anos, a empresa expandiu sua atuação, ampliando seu portfólio de serviços com ferramentas para gestão de anúncios em redes sociais, CRM, criação de landing pages e mais. Todas as ferramentas foram compiladas em uma plataforma única, que é, atualmente, o principal produto do Mailchimp.
A Mailchimp é 100% privada e controlada pelos fundadores, que se orgulham de ter construído uma cultura corporativa que sustenta uma força de trabalho criativa, humilde e independente. Segundo o relatório anual de 2019, os colaboradores da empresa realizaram mais de 2.300 horas de trabalho voluntário em centros comunitários dos EUA, e a missão social é um dos destaques da empresa, que estimula o voluntariado e contribui com instituições.
Além dos diversos prêmios conquistados pelos produtos, o Mailchimp também recebeu importantes premiações pela qualidade de seus processos de venda e suporte ao consumidor.
A empresa também merece destaque pela sua alta qualidade na produção de conteúdos, histórias de sucesso de clientes e campanhas baseadas em storytelling. Recentemente, o Mailchimp adquiriu a Courier, uma portal inglês de produção de notícias e conteúdos, o que ampliou ainda mais a sua capacidade de gerar bons produtos neste segmento.
As soluções do Mailchimp
O produto principal do Mailchimp é a sua plataforma de marketing, que opera no modelo all-in-one, ou seja, concentra diversas soluções de marketing, vendas, branding, relacionamento e análise de resultados em um único software escalável.Abaixo estão listados todos os apps que fazem parte do portfólio do Mailchimp.
Produtos de Mailchimp
Ferramentas de automação de marketing
-
Mailchimp
4.5 de 5 com base em 39 avaliaçõesO Mailchimp é uma plataforma de marketing para pequenos negócios. Com a finalidade de unificar as demandas da área de Marketing, a ferramenta oferece um...