Ramper: desenvolvedora brasileira de softwares para empresas B2B
A Ramper é uma companhia brasileira que desenvolve softwares voltados para a gestão de processos de empresas B2B, ou seja, empresas que focam suas vendas para outras empresas.
Criada em 2017 por Ricardo Corrêa, CEO da companhia, e por Henrique Machado, a Ramper já recebeu investimentos de terceiros. Um deles foi Aaron Ross, autor do best seller "Predictable Revenue" e ícone do setor de prospecção de vendas. Recebeu também um aporte de R$1 milhão da Smart Money Ventures.
Essa verba foi utilizada para expandir os negócios e treinar pessoas. Em 2018, a Ramper entrou na lista das 100 startups mais quentes do mercado da revista PEGN e do jornal Valor Econômico.
A companhia possui mais de 800 clientes, entre eles marcas renomadas como Cabify, Loggi, Mercado Pago, Oi e Stone.
Corrêa e Machado, então, passaram a realizar a prospecção pela internet, enviando e-mails para potenciais clientes até conseguirem uma reunião de negócios.
Ao constatarem que houve uma expressiva melhora nos resultados, decidiram criar uma solução para automatizar o processo: surgiu assim o software Ramper, um programa desenvolvido pelos empreendedores, inicialmente, para resolver seus próprios problemas.
O Ramper levanta a lista de clientes em potencial de forma automática, o que gera uma economia de tempo para os vendedores e funcionários da companhia, que podem focar em atividades mais concretas e estratégicas em seu dia a dia. Segundo a Ramper, quem usa o software economiza até 60% do tempo gasto em prospecção de clientes.
O Ramper também pode ser integrado a outras ferramentas de marketing digital, como:
Mailchimp;
RD Station;
Pipedrive;
Piperun;
Néctar;
Agendor.
Segundo o CEO Ricardo Corrêa, o principal diferencial da Ramper é o fato de a empresa ser, até então, a única brasileira no setor de prospecção. Existem concorrentes fora do país, mas que não oferecem suporte em português para usuários.
Criada em 2017 por Ricardo Corrêa, CEO da companhia, e por Henrique Machado, a Ramper já recebeu investimentos de terceiros. Um deles foi Aaron Ross, autor do best seller "Predictable Revenue" e ícone do setor de prospecção de vendas. Recebeu também um aporte de R$1 milhão da Smart Money Ventures.
Essa verba foi utilizada para expandir os negócios e treinar pessoas. Em 2018, a Ramper entrou na lista das 100 startups mais quentes do mercado da revista PEGN e do jornal Valor Econômico.
A companhia possui mais de 800 clientes, entre eles marcas renomadas como Cabify, Loggi, Mercado Pago, Oi e Stone.
Mais sobre a Ramper
A Ramper surgiu da própria necessidade dos seus dois fundadores que, trabalhando com consultoria de marketing, perceberam a ineficiência do processo de prospecção de clientes feita de modo manual.Corrêa e Machado, então, passaram a realizar a prospecção pela internet, enviando e-mails para potenciais clientes até conseguirem uma reunião de negócios.
Ao constatarem que houve uma expressiva melhora nos resultados, decidiram criar uma solução para automatizar o processo: surgiu assim o software Ramper, um programa desenvolvido pelos empreendedores, inicialmente, para resolver seus próprios problemas.
O Ramper levanta a lista de clientes em potencial de forma automática, o que gera uma economia de tempo para os vendedores e funcionários da companhia, que podem focar em atividades mais concretas e estratégicas em seu dia a dia. Segundo a Ramper, quem usa o software economiza até 60% do tempo gasto em prospecção de clientes.
O Ramper também pode ser integrado a outras ferramentas de marketing digital, como:
Produtos de Ramper
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