Rock Content

Rock Content num piscar de olhos

A Rock Content é uma plataforma que integra diversos serviços voltados para o marketing de conteúdo. O produto se divide em criação de conteúdo, plataforma de gerenciamento de conteúdo e prestação de serviços especializados, que incluem consultoria em estratégias digitais.

A Rock Studio, plataforma de gerenciamento, permite o planejamento e a documentação de estratégias e a criação de conteúdos em escala. A ferramenta facilita a conexão com profissionais criativos, além de se encarregar da publicação e distribuição em redes sociais. Também possibilita a mensuração dos resultados de cada estratégia.

Já os serviços especializados da Rock Content funcionam como uma consultoria em marketing de conteúdo. Oferece planejamento, capacitação e execução das rotinas necessárias na estratégias digitais.

Pra quem é indicado?

Para empresas que possuem estratégias de marketing e procuram se aprimorar em seus conteúdos.

Detalhes do produto

Preço Inicial R$ 999,00 - Mensal
Permite Teste? PoC - Proof of concept
Suporte Técnico Horário Comercial Email Chat Telefone
Treinamento Vídeo Aula Texto Presencial E-book
Plataforma Navegador Web
Fabricante Rock Content
Fundada em 2013

Otimize seu site

CRIAR UMA PERSONA

Buyer personas: o que são, e como criar

Como fazer email marketing da maneira correta


Principais alternativas ao Rock Content


Avaliações sobre a Rock Content

Priscila Rodrigues arthur image
Priscila Rodrigues arthur Usuário validado através do LinkedIn
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

O que mais gosto é objetividade e a interação, nos cursos e webinars que fiz e faço na Plataforma. Foi muito valido para minha carreira profissional.

O que você menos gosta?

A plataforma da todo o respaldo necessário, seria injusta se eu falasse que teria algo a melhorar ou que eu não goste.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Antes tinha assuntos relacionados a Marketing que não entendia direito, hoje em dia consigo falar com autoridade sobre esses assuntos e assim obter sucesso na minha carreira profissional.

Avaliação enviada em 10/02/2020

Achou útil?
Compartilhe
Bruno Vieira image
Bruno Vieira Usuário validado através do LinkedIn
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

Os cursos da rock content são muito completos, e me fizeram saber a fundo o que significa Marketing em todos os sentidos.

O que você menos gosta?

Não a nada que não goste, os cursos e informações são bem elaborados e completos, não me deixando ficar com dúvidas ou questionamentos.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Antes só ouvia falar sobre Marketing, e não sabia muito sobre o assunto, hoje em dia já posso falar com clareza sobre o assunto e até fazer alguns projetos e denifir estratégias.

Avaliação enviada em 07/02/2020

Achou útil?
Compartilhe
Daniela Panteliades Pereira image
Daniela Panteliades Pereira Usuário validado através do LinkedIn
Marketing Coordinator at Stoodi
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

Escala na produção de conteúdo ideal para startar estratégia de marketing de conteúdo e começar a indexar as páginas.

O que você menos gosta?

É importante estar ciente de que conteúdos muito técnicos e específicos sobre o seu segmento provavelmente não vão chegar a um nível de detalhamento requerido. O que nao é um problema e sim uma gestão de expectativas.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Conseguimos validar o inbound como canal de aquisição para um mercado B2B super conservador e , consequentemente, escalar as vendas e reduzir o CAC.

Avaliação enviada em 30/11/2018

Achou útil?
Compartilhe
Fabiano Ramos image
Fabiano Ramos Usuário validado através do LinkedIn
CEO na NectarCRM
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

A area de CS deles é muito pro ativa e demonstra ter alto conhecimento sobre engajamento de conteúdo.

O que você menos gosta?

Até o momento, nada desagradou. As informações que foram combinadas de entrega foram todas realizadas.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Não tínhamos visibilidade em nossos conteúdos de blog/site. A rockcontent nos ajudou bastante na otimização do SEO e aumentou muito a quantidade de leads gerados.

Avaliação enviada em 19/07/2018

Achou útil?
Compartilhe
Millor Machado image
Millor Machado Usuário validado através do LinkedIn
Co-founder na Idea2Growth
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

A diversidade de setores em que o time de freelancers pode atuar é muito bacana. Além disso, o suporte é excelente!

O que você menos gosta?

Seria interessante ter pacotes menores, para maior experimentação da ferramenta antes de um comprometimento maior.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Aumentar a frequência de publicação de conteúdo, o que teve impacto direto no SEO.

Avaliação enviada em 19/07/2018

Achou útil?
Compartilhe
Felipe Sobral image
Felipe Sobral Usuário validado através do LinkedIn
Head of Marketing / Inbound Marketing / Content Marketing at Kenoby
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

A consultoria que recebemos trimestralmente pelos profissionais de Customer Success sempre foram essenciais para o nosso sucesso!!

O que você menos gosta?

Desde o momento no qual contratamos os serviços da Rock content nada nos desagradou.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Aquisição de trafego para o nosso blog através dos conteúdos desenvolvidos pela Rock.

Avaliação enviada em 19/07/2018

Achou útil?
Compartilhe
Alexandre Motta Gabriel image
Alexandre Motta Gabriel Usuário validado através do LinkedIn
Gerente Comercial na AppProva
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

Fundamental para a estratégia comercial do AppProva! Qualidade e profissionalismo!!!

O que você menos gosta?

Necessita algumas revisões para garantir a qualidade máxima nos conteúdos (especificidades de cada mercado/segmento)

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Foi a parceria com a Rock que estruturou a estratégia de Inbound Marketing do AppProva! Mais de 50% dos clientes e contratos vieram dessa estratégia!

Avaliação enviada em 19/07/2018

Achou útil?
Compartilhe
Rodrigo Moreira image
Rodrigo Moreira Usuário validado através do LinkedIn
CEO at Smartalk
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

Quando a gente fundou a nossa empresa, marketing de conteúdo foi nosso primeiro e principal investimento. Tudo era muito novo ainda, mas a gente conseguiu gerar 250k de leads em 3 anos, muito por conta da estratégia de implementação da Rock. Varios dos posts que fizemos naquele início hoje são responsáveis por 50% do nosso tráfego orgânico. Os caras estão sempre dispostos a conversar, ajudaram a gente a compreender muito do universo do marketing de conteúdo e entendem que gerar conhecimento pro cliente é parte fundamental da estratégia.

O que você menos gosta?

Pra não falar que tudo são flores, os contratos anuais sempre foram difíceis de administrar pra gente, mas entendemos que isso é uma questão do Negócio de SAAS.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

A gente conseguiu aumentar o tráfego organico em milhares de vezes percentuais, alcançamos topo em palavras chaves relevantes e eles ainda geraram conhecimento demais no nosso time, sempre dispostos a nos capacitar e conversar com o time.

Avaliação enviada em 19/07/2018

Achou útil?
Compartilhe
Arllen Jorge image
Arllen Jorge Usuário validado através do LinkedIn
Marketing Coordinator na Stoodi
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

Possibilidade de gerenciar o conteúdo que produzimos internamente e com freelancers.
Possibilidade de definir quanto quero pagar pelo conteúdo (o que influencia na qualidade)

O que você menos gosta?

Como estou utilizando o beta da nova plataforma, algumas funcionalidades ainda são limitadas / pouco desenvolvidas.
Para montar o time de freelancers inicial, requer tempo e esforço da empresa contratante.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Escalar a produção / atualização de conteúdo de maneira rápida, sem crescer absurdamente o time interno.
Aumento do número de KWs indexadas e crescimento do tráfego orgânico.

Avaliação enviada em 19/07/2018

Achou útil?
Compartilhe
Marina Rosa Bittencourt image
Marina Rosa Bittencourt Usuário validado através do LinkedIn
Inbound Marketing | Digital Marketing | Growth Hacking | E-mail Marketing | CRM | SEO
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

Na minha experiência que tive com a empresa, a Rock Content é muito boa para conteúdos de TRAÇÃO, ou seja conteúdos topo de funil, de início da jornada de compra (aprendizado e descoberta), e para alguns casos conteúdos considerados meio de funil, ou seja aqueles entre as jornadas reconhecimento do problema / consideração da solução. Entretanto, para estes conteúdos considerados meio de funil, é preciso estar atento para que não fiquem superficiais demais para a sua persona (é importante lembrar que a sua persona na maioria das vezes, era o meu caso, já conhece o seu mercado, então passe o máximo de direcionamentos e referências sobre o que você espera daquele conteúdo, afinal você entende muito mais do seu produto/serviço e dores do mercado, do que o redator que escreverá o conteúdo.

O que você menos gosta?

No meu caso, a constante troca de gerentes de sucesso do cliente prejudicou um pouco o andamento da estratégia de content marketing. Em 2 anos e meio de trabalho em conjunto, tiveram em média de 5 a 6 trocas de gerentes de sucesso, sendo que em alguns casos não houve a “passagem de bastão” de forma “correta” (aprensentando o novo consultor ao cliente, mostrando o que ja tinha sido feito e a que pé a estratégia estava. Pelo contrário, o consultor pedia até um tempo para estudar e entender como estava a estratégia do cliente).

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Em conjunto com a estratégia de content marketing desenvolvida pela Rock Content, sob minha supervisão, e aplicando técnicas simples de SEO, consegui um aumento de tráfego orgânico 50% maior que tínhamos atualmente, já nos 4 primeiros meses de trabalho.

Avaliação enviada em 01/02/2018

Achou útil?
Compartilhe
Marina Marinho image
Marina Marinho Usuário validado através do LinkedIn
Smarketing at Inside BD
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

Suporte ao cliente e definição das estratégias, as pessoas são muito educadas e colaborativas.

O que você menos gosta?

O repasse de agências parceiras não acontece se eles deram desconto no fechamento

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Tenho posts de blog todas as semanas, posso enviar email marketing e estou tendo bastante retorno, inclusive de negociações paradas

Avaliação enviada em 18/01/2018

Achou útil?
Compartilhe
Felix Grivot image
Felix Grivot Usuário validado através do LinkedIn
Especialista em Planejamento de Marketing | Marketing Digital e Inbound | Atendimento e Relacionamento.
nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

O que você mais gosta?

Toda a plataforma para a gestão dos conteúdos planejados, criados e recebidos.

O que você menos gosta?

A qualidade dos textos criados pelos redatores da empresa, onde depois de um período a qualidade dos textos não acompanharam mais a profundidade que eu precisava no meu negócio.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Iniciei minha estratégia de inbound marketing utilizando a RockContent.

Avaliação enviada em 18/01/2018

Achou útil?
Compartilhe
@B2B Stack, Inc. 2020. We love our users!