Google Analytics

Google Analytics num piscar de olhos

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.

Pra quem é indicado?

Ideal para empresas que precisar otimizar seus processos através de relatórios e estatísticas.

Detalhes do produto

Preço Inicial R$ 0,00 -
Permite Teste? Versão gratuita
Suporte Técnico Horário Comercial Email Telefone
Treinamento
Plataforma Navegador Web Mobile - iOS Mobile - Android Desktop - PC Desktop - Apple Desktop - Linux
Fabricante Google
Fundada em 1998

Pageviews

Canais

Overview

Dashboard


Melhores práticas

Eventos no Google Analytics para Firebase

Dicas rápidas para otimizar campanhas de marketing

Page value


Principais alternativas ao Google Analytics


Avaliações sobre a Google Analytics

Jéssica Maranny image
Jéssica Maranny Usuário validado através do LinkedIn
Relação com a ferramenta: Cliente

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

Grátis e interativo!

O que você mais gosta?

Gosto por ele ser grátis e atender as minhas necessidades no momento. Consigo mensurar os dados importantes para performance do meu site e a API consegue integrar facilmente com outros aplicativos.

O que você menos gosta?

A usabilidade é ruim se comparada com outros softwares do segmento. Imagino que não deve ser fácil fazer um software desse tipo com um UX fácil pois envolve muito número, mas de maneira geral diria isso.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Consegui ver o comportamento dos meus clientes a fim de melhorar a conversão das vendas. também utilizo outras funcionalidades que me ajudam a controlar o ROI de minhas campanhas e de minhas ações em outras fontes de tráfego.

Avaliação enviada em 12/05/2020

Achou útil?
Compartilhe
Cleber Fontinele de Souza image
Cleber Fontinele de Souza Usuário validado através do LinkedIn
Relação com a ferramenta: Cliente

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

Antes usava planilhas e planilhas, para fazer analises e descobrir meu real desempenho de trabalho e o desempenho da minha equipe, hoje em dia com o Google analytics, consigo ver em gráficos o meu real crescimento e desempenho. Realmente com o Google analytics consegui otimizar meu trabalho e o de toda minha equipe.

O que você menos gosta?

Não a nada de significante que não goste, afinal consigo obter todos os resultados esperados com o software.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Com o Google analytics, consegui otimizar meu tempo, com análises reais e precisas do meu crescimento e de toda a minha equipe, em gráficos super intuitivos e fáceis de se entender.

Avaliação enviada em 10/02/2020

Achou útil?
Compartilhe
Douglas Nascimento image
Douglas Nascimento Usuário validado através do LinkedIn
Relação com a ferramenta: Cliente

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

Podemos literalmente rastrear tudo o que acontece em nosso site, de onde o visitante se originou, o produto que eles visualizaram, o produto que compraram, tudo !! Podemos rastrear nossos clientes, ver os produtos com os quais eles estão interagindo; veja nossas vendas totais durante um período de tempo e tudo isso de graça !!!

O que você menos gosta?

Não ,tem nada de significante que me desagrade, em geral o software atende todas as minhas expectativas.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Problemas de organização, de visualização real dos dados e de encontrar a melhor forma de agir.

Avaliação enviada em 06/02/2020

Achou útil?
Compartilhe
Rogério Vairo image
Rogério Vairo Usuário validado através do LinkedIn
Relação com a ferramenta: Parceiro (revenda, implantação etc.)

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

Gosto por ele ser grátis e atender as minhas necessidades no momento. Consigo mensurar os dados importantes para performance do meu site e a API consegue integrar facilmente com outros aplicativos.

O que você menos gosta?

A usabilidade é ruim se comparada com outros softwares do segmento. Imagino que não deve ser fácil fazer um software desse tipo com um UX fácil pois envolve muito número, mas de maneira geral diria isso.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Pelo Google Analytics eu consegui mensurar o comportamento dos meus clientes a fim de melhorar a conversão das vendas. também utilizo outras funcionalidades que me ajudam a controlar o ROI de minhas campanhas e de minhas ações em outras fontes de tráfego.

Avaliação enviada em 18/11/2019

Achou útil?
Compartilhe
Juliana Miler image
Juliana Miler Usuário validado através do LinkedIn
Analista de Marketing Relação com a ferramenta: Cliente

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

Praticidade das telas intuitivas para se trabalhar.

O que você menos gosta?

Não tem nada que desabone essa solução ótima com custo benefício sem igual.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

consigo identificar como as informações do meu site estão sendo consumidas e quais são mais relevantes.

Avaliação enviada em 29/01/2018

Achou útil?
Compartilhe
Marcelo Castilho image
Marcelo Castilho Usuário validado através do LinkedIn
Sales Director Relação com a ferramenta: Cliente (ex-usuário)

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

a indicação do resultado da minha marca e produto

O que você menos gosta?

custo, apesar do resultado beneficio ser interessante, ainda é caro

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

entender a atração da minha marca/produto

Avaliação enviada em 19/01/2018

Achou útil?
Compartilhe
Henrique Baruselli C. de Melo image
Henrique Baruselli C. de Melo Usuário validado através do LinkedIn
Consultor Jr. de Business Hacking & Reality Transformation na Distrito Ventures Relação com a ferramenta: Cliente (ex-usuário)

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

Profundidade da plataforma, de taggear múltiplos links e palavras chave, obtendo uma inteligencia de onde e como seu business está sendo procurado

O que você menos gosta?

Implementação não é simples e nem intuitiva. Plataforma possuí bugs, coisa que você não esperaria do Google

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Customer acquisition + Medir ROI de marketing digital. Os benefícios não foram bons, tivemos dificuldade de escalar em google.

Avaliação enviada em 18/01/2018

Achou útil?
Compartilhe
Joel Ferreira image
Joel Ferreira Usuário validado através do LinkedIn
Analista Programador Relação com a ferramenta: Cliente

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

Sessões
O Google Analytics considera como sessão o tempo que um usuário ficou ativo em um site. Essa métrica é equivalente às visitas no período selecionado, uma vez que a ferramenta desconsidera quando o usuário abre e fecha a página sem interagir.

Usuários
Essa métrica revela o número de visitantes únicos no site no período. Ou seja, se a mesma pessoa visitou o site 5 vezes durante o mês que você selecionou, por exemplo, a métrica indicará 1 usuário.

Taxa de rejeição
Esse é um indicador bastante interessante, uma vez que mostra a porcentagem de pessoas que abriram uma página, mas não realizaram nenhuma interação. Ter uma taxa de rejeição muito alta pode indicar que o conteúdo ou a usabilidade do site precisa melhorar, mas isso vai depender do propósito do seu site.

Páginas por sessão
Mais uma métrica que pode dar insights valiosos sobre a qualidade do conteúdo do seu site. Ela mostra o número médio de páginas navegadas durante uma sessão. Quando maior esse número for, mais alto poderá ser o tempo gasto no site.

Duração média da sessão
É aqui que você vai entender quanto tempo cada usuário permanece ativo no site. Se o seu site tem bastante conteúdo e esse indicador é baixo, é sinal de que as informações apresentadas não estão interessantes.

As fontes de tráfego
Esse é um relatório muito importante que você consegue obter com o Google Analytics. Ele mostra quais são as fontes externas, como outros sites e blogs, que geram visitas ao site da sua empresa.

Com ele, é possível mensurar a efetividade de campanhas (no Google AdWords, Facebook, entre outros) e ainda identificar potenciais parceiros, como blogs que fizeram links para o seu site e estão trazendo acessos.

O que você menos gosta?

A documentação muita confusa não tem um repositório de erros e acertos ou mudanças.Poucos tutoriais na internet.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Resolvi como funciona o fluxo de dados dos meus clientes.Sendo assim melhorando meus resultados e planejamento.

Avaliação enviada em 22/12/2017

Achou útil?
Compartilhe
Hesley Borragini image
Hesley Borragini Usuário validado através do LinkedIn
Profissional de Marketing Digital Relação com a ferramenta: Cliente

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

Ótimas funcionalidades, numero de acessos ao site e blog, conversões, teste A/B, etc

O que você menos gosta?

Algumas funcionalidades são complexas para iniciantes, as vezes a ferramenta não é explorada como deveria.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

Quantos acesso obtive em meu site e blog totalmente gratuito

Avaliação enviada em 21/12/2017

Achou útil?
Compartilhe
Bruno Rangel image
Bruno Rangel Usuário validado através do LinkedIn
Administrador na Intranett Relação com a ferramenta: Cliente

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Recomendação

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Custo-benefício

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Facilidade de uso

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Funcionalidades

nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação nota da avaliação

Suporte

O que você mais gosta?

A capacidade de organizar métricas extremamente importantes de um site e mostrá-las através de relatórios bem definidos.

O que você menos gosta?

Em algumas partes, a usabilidade deixa a desejar.

Que problema você resolveu com esta ferramenta?

O GA ajuda a traquear todo o tráfego do meu site e consigo saber quais são os principais canais de origem por onde os usuários chegam, qual é o tempo de permanência deles, históricos de acessos, entre outros.

Avaliação enviada em 14/12/2017

Achou útil?
Compartilhe
Anterior 1 3 4
@B2B Stack, Inc. 2020. We love our users!