Marketing / Analytics

Google Analytics

  • Recomendaria

    4.7

  • Facilidade de Uso Simples de configurar, um usuário com poucos conhecimentos consegue trabalhar na ferramenta.

    4.1

  • Suporte ao Cliente Cordialidade no atendimento, tempo de resposta do suporte, tempo de solução.

    3.6

  • Custo Benefício Obteve retorno sob o investimento.

    4.6

  • Funcionalidades Integração com diversos softwares de mercado, atende todas demandas do seu negócio.

    4.6

Avaliações da Google Analytics

    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Praticidade das telas intuitivas para se trabalhar.

    O que você não gosta

    Não tem nada que desabone essa solução ótima com custo benefício sem igual.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    consigo identificar como as informações do meu site estão sendo consumidas e quais são mais relevantes.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      4.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    a indicação do resultado da minha marca e produto

    O que você não gosta

    custo, apesar do resultado beneficio ser interessante, ainda é caro

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    entender a atração da minha marca/produto

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      3.5

    • Facilidade de uso

      2

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      3

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Profundidade da plataforma, de taggear múltiplos links e palavras chave, obtendo uma inteligencia de onde e como seu business está sendo procurado

    O que você não gosta

    Implementação não é simples e nem intuitiva. Plataforma possuí bugs, coisa que você não esperaria do Google

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Customer acquisition + Medir ROI de marketing digital. Os benefícios não foram bons, tivemos dificuldade de escalar em google.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      3


    O que você mais gosta

    Sessões O Google Analytics considera como sessão o tempo que um usuário ficou ativo em um site. Essa métrica é equivalente às visitas no período selecionado, uma vez que a ferramenta desconsidera quando o usuário abre e fecha a página sem interagir. Usuários Essa métrica revela o número de visitantes únicos no site no período. Ou seja, se a mesma pessoa visitou o site 5 vezes durante o mês que você selecionou, por exemplo, a métrica indicará 1 usuário. Taxa de rejeição Esse é um indicador bastante interessante, uma vez que mostra a porcentagem de pessoas que abriram uma página, mas não realizaram nenhuma interação. Ter uma taxa de rejeição muito alta pode indicar que o conteúdo ou a usabilidade do site precisa melhorar, mas isso vai depender do propósito do seu site. Páginas por sessão Mais uma métrica que pode dar insights valiosos sobre a qualidade do conteúdo do seu site. Ela mostra o número médio de páginas navegadas durante uma sessão. Quando maior esse número for, mais alto poderá ser o tempo gasto no site. Duração média da sessão É aqui que você vai entender quanto tempo cada usuário permanece ativo no site. Se o seu site tem bastante conteúdo e esse indicador é baixo, é sinal de que as informações apresentadas não estão interessantes. As fontes de tráfego Esse é um relatório muito importante que você consegue obter com o Google Analytics. Ele mostra quais são as fontes externas, como outros sites e blogs, que geram visitas ao site da sua empresa. Com ele, é possível mensurar a efetividade de campanhas (no Google AdWords, Facebook, entre outros) e ainda identificar potenciais parceiros, como blogs que fizeram links para o seu site e estão trazendo acessos.

    O que você não gosta

    A documentação muita confusa não tem um repositório de erros e acertos ou mudanças.Poucos tutoriais na internet.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Resolvi como funciona o fluxo de dados dos meus clientes.Sendo assim melhorando meus resultados e planejamento.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Ótimas funcionalidades, numero de acessos ao site e blog, conversões, teste A/B, etc

    O que você não gosta

    Algumas funcionalidades são complexas para iniciantes, as vezes a ferramenta não é explorada como deveria.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Quantos acesso obtive em meu site e blog totalmente gratuito

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    A capacidade de organizar métricas extremamente importantes de um site e mostrá-las através de relatórios bem definidos.

    O que você não gosta

    Em algumas partes, a usabilidade deixa a desejar.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    O GA ajuda a traquear todo o tráfego do meu site e consigo saber quais são os principais canais de origem por onde os usuários chegam, qual é o tempo de permanência deles, históricos de acessos, entre outros.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    É a ferramenta mais completa de WEBAnalytics disponível.

    O que você não gosta

    Por sem muito completa, é uma ferramenta complexa e as atualizações quando implementadas são um pouco confusas, falta instrução para quem estava habituado a outras interfaces.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    É pelo Google Analytics que se inicia qualquer melhoria de usabilidade, conversibilidade, etc.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      4


    O que você mais gosta

    O que mais gosto é a simplicidade para usar as funções e o grande número de tutorais para leigos.

    O que você não gosta

    As vezes as funções são muito limitadas.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Análise de acesso ao meu site. Pude positivar melhor o meu conteúdo e obtive aumento dos leads.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      2

    • funcionalidades

      4


    O que você mais gosta

    Facilidade para quem quer expandir os negócios e serviços

    O que você não gosta

    Os valores que são cobrados por usa-lós.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Divulgar e obter um resultado muito favorável

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Uma vez propriamente instalado você pode usufruir de quase todos os recursos com muita facilidade

    O que você não gosta

    A instalação pode ser complicada para quem não tem experiência.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Verificamos o fluxo de acessos aos dites da empresa bem como os principais canais de acesso a cada um de nossos produtos. Conseguimos monitorar todos os esforços de divulgação online.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      4


    O que você mais gosta

    Da maneira em que os dados são apresentados com diversos tipos de gráfico de fácil entendimento

    O que você não gosta

    Não acho muito fácil instala-lo em um site novo

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Entender melhor o cliente, o que ele procura, pelo que ele se interessa em um site.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      2

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Gosto do monitoramento dos acessos em tempo real

    O que você não gosta

    É um pouco dificil de usar, os alertas de problemas as vezes não explicam exatamente o que devo fazer para corrigir

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Descobri quais paginas podiam ser melhor performadas com SEO e outras que passaram a receber menos acesso para que recebessem manutenção de conteúdo

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      4.5

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    As especificações apresentadas para seu uso tem de enorme uso e traz visão ampliada sobre suas funcionalidades

    O que você não gosta

    Os termos técnicos apresentados são de difícil acesso quando não se domina linguagem analíticas.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    O Google Analytics ajudou muito na forma de ver a ferramenta, essa mudança de panorama abriu portas e olhares expandidos para seu uso.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      2.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      3

    • funcionalidades

      2


    O que você mais gosta

    A disposição gráfica facilita a visualização de dados.

    O que você não gosta

    Não vejo que o Analytics possa ser funcional onde não exista BI para validação.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Consegui enxergar dados estatísticos simples que me permitiram interpretação imediata em avaliação.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      4.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    É uma ferramenta do próprio google, então é constantemente atualizada e grátis.

    O que você não gosta

    Não é intuitiva da forma que poderia ser. Os testes para certificar são confusos.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Demonstrei para a equipe na qual trabalhava o resultado das ações. Aumentei o Budget.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Integração com Adwords e análise de fontes de tráfego.

    O que você não gosta

    Análise de velocidade de carregamento do site.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Mensuração de dados de usuários e acessos. Definição de KPI's.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      2

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Os dados avançados e recursos são fundamentais para quaisquer estratégia de marketing da agência.

    O que você não gosta

    Por ser gratuito não há um ponto sequer de melhoria o software é fantástico

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Resolvemos todos os problemas referente as métricas e informações sobre sites.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      2

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      4


    O que você mais gosta

    A possibilidade de metrificar a origem do tráfego que chega ao site assim como o caminho que os usuários traçam quando chegam ao site.

    O que você não gosta

    O suporte é feito somente por meio de tutoriais disponibilizados pelos próprio Google, o que faz com que, algumas vezes, procuremos dicas noutros canais como blogs e vídeos.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Não sabia em qual momento o usuário abandonava o carrinho no e-commerce, mas, graças ao Google Analytics, consegui descobrir onde estava o gargalo.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    A possibilidade de analisar e avaliar as pessoas que visitam nossa página assim como filtrar aquelas que podem ser possíveis clientes em potencial.

    O que você não gosta

    Para leigos, a interface visual poderia ser mais amigável.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Fazer melhor análise das propagandas e do resultado do funil de vendas.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      4


    O que você mais gosta

    A análise de onde o trafego esta ocorrendo em seu site e as comparações de crescimento.

    O que você não gosta

    Para obter melhor visão gerencial preciso de outros softwares para obter resultados específicos , porem tenho a compreensão de que são funcionalidades inerentes ao nosso processo.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Um aumento significativo nas visitas ao site bem como uma maior visibilidade da nossa marca no mercado.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    A quantidade de indicadores pois permitem reavaliar as estratégias por várias óticas.

    O que você não gosta

    Seu layout não é muito intuitivo e user friendly, quando vou realizar uma analise e preciso fazer ajustes, o fluxo para eu realizar estas mudanças não segue uma ordenação plausível (tem q clicar em cima ,em baixo, no meio, drop down) não segue uma ordem (esquerda pra direita, de cima pra baixo) e funcionalidade que visam praticidade como: filtro (searchbox), opções de drag and drop, cria agrupamentos customizáveis(site a, b e vão para grupo A, e os outros vão para o grupo B).

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Analisar o desempenho de meu blog, palavras influentes, adaptação de textos, relevância de temas, segmentação de público, tendências de investimento, as fontes para geração de leads entre outros.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      2

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Antes era das palavras chaves de pesquisa orgnica, mas isso praticamente não aparece mais, então fico com as fontes de tráfegos.

    O que você não gosta

    Quando acontece alguns bugs na ferramenta.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Os problemas que resolvo são das dúvidas sobre as campanhas. É complicado ver apenas por um canal e nisso o analytics ajuda, na compreensão dos dados.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    A visualização de dados e tráfego de diversos canais de aquisição.

    O que você não gosta

    Poderia ser mais simples de usar e oferecer relatórios defaut mais detalhados.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Conhecer o meu público, ter insights e tomar decisões de negócios mais assertivas com base em dados.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Com poucas linhas de código você tem acesso a informações indispensáveis sobre a utilização do seu site.

    O que você não gosta

    A curva de aprendizado para os primeiros entrantes é complicada, embora estejam melhorando isso nas últimas atualizações.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    O principal problema foi descobrir o nível de engajamento dos usuários no meu site e qual dos meus conteúdos estava funcionando melhor para atingir meus objetivos. O Analytics me deu essa dado e ainda permitiu monitorar minhas próprias métricas.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      4.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      3


    O que você mais gosta

    Do nivel de detalhes que podem trazer resultados quando usado da forma correta

    O que você não gosta

    Valores praticados para pequenos negócios.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Segmentei meu publico pra área desejada (Alimentos e telecom), Com isto, ganhei um acréscimo de 15% em vendas B2B e 35% B2C

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      2

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Capacidade de segmentação e relatórios de diversos tipos.

    O que você não gosta

    Acho que os relatórios poderiam ser mais completos, como por exemplo na ferramenta do SEM RUSH. A ferramenta poderia mostrar mais o comportamento do Googlebot perante ao domínio que está analisando.

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    Resolvo problemas diariamente com meus clientes. Número de acessos, visitas, região, palavras-chave.

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin
    • recomendaria

      4.5

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Da quantidade e qualidade da informação fornecida pela ferramenta

    O que você não gosta

    como possui muitos recursos e informações se torna complexo e requer um conhecimento profundo

    Quais são os problemas que você resolveu com Google Analytics? E quais benefícios você obteve?

    páginas mais acessadas - direcionar campanhas e investimento em mkt tráfego do site - medir se a estratégia de mkt digital está coerente

    Conecte-se com sua conta do Linkedin para mais análises

    Entre com sua conta Linkedin