Vendas / CRM

Salesforce

  • Recomendaria

    4.5

  • Facilidade de Uso Simples de configurar, um usuário com poucos conhecimentos consegue trabalhar na ferramenta.

    3.8

  • Suporte ao Cliente Cordialidade no atendimento, tempo de resposta do suporte, tempo de solução.

    4.1

  • Custo Benefício Obteve retorno sob o investimento.

    3.6

  • Funcionalidades Integração com diversos softwares de mercado, atende todas demandas do seu negócio.

    4.7

Avaliações da Salesforce

    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    A facilidade em integrar diversos pontos do meu processo sem necessidade de desvincular minha atenção do cliente. Dados apontados de forma dinâmica e eficiente.

    O que você não gosta

    Minha experiência não me permite levantar pontos de experiências ruins com a plataforma.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Fluxo de processos desde SDRs à CS sem a necessidade de alteração no cadastro do cliente. Integração dos dados de ligação e cadência de emails. Apontamento de dados como horas faladas e tentativas de contato com cliente.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Da facilidade

    O que você não gosta

    Do número de campos

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    A questão de atribuição de leads aos ae

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    O SalesForce é uma ferramente fantástica, gosto muito das customizações que o CRM oferece proporcionando uma experiência unica e facilitando cada organização desenvolver e adaptar a tela de trabalha para um melhor rendimento.

    O que você não gosta

    Em relação a ferramenta não tenho nenhuma observação, agora em relação a venda seria importante se tivesse uma equipe de implantação e treinamento explicando as diferenças entre os tipos de serviços contratado e sobre a estrutura do sistema, quais são os impactos causado caso não seja customizado ou adaptado dentro da estrutura de relacionamentos dos objetos.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    São diversos, porém eu ressalto um de grande ganho onde incorporei toda uma equipe na utilização da ferramente desenvolvendo um objeto novo relacionando com os existente, dessa forma melhorando muito todo o processo desde do início até o fim (ponta a ponta).

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      3

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Sistema com a maioria dos recursos customizáveis para estruturar reports

    O que você não gosta

    Tem que ter conhecimento para saber customizar.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Agilidade para equipe de vendas. Reports de metas.

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    • recomendaria

      2.5

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Considero ele muito interessante por se integrar de maneira eficiente com toda empresa, assim temos tudo dentro da mesma ferramente, desde planejamento, comercial, qualidade. isso é ótimo

    O que você não gosta

    Em determinados momentos acho ele robusto até demais, no caso de usa-lo como CRM não é a melhor opção, não é simples e aágil como outras ferramentas do mercado.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Envios de contrato, aprovações de contrato, qualidade de contrato. Os maiores beneficios sem dúvida nenhuma foi a facilidade de ter tudo isso dentro de uma unica ferramenta, isso ajuda o dia a dia do executivo comercial

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    • recomendaria

      4.5

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    O conjunto de informações do cliente. tudo em um só lugar.

    O que você não gosta

    Até o momento de utilização não vejo motivo para informar algum erro e/ou um ponto negativo

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Agilidade nas informações de nossos clientes, tenho toda informação em um único lugar. tendo assim um ganho de tempo.

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    • recomendaria

      3.0

    • Facilidade de uso

      1

    • Suporte ao cliente

      1

    • Custo beneficio

      1

    • funcionalidades

      3


    O que você mais gosta

    Gera diversos tipos de métricas, altamente personalizável.

    O que você não gosta

    Muito difícil de usar e configurar, pouco intuitivo e poluído visualmente.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Integração de mais usuários com a nossa plataforma.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      2

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Os relatórios e painéis são super completos e configuráveis. O software em geral é bastante robusto e personalizável.

    O que você não gosta

    No início, é muito difícil de usar. Como ele tem muitas funcionalidades, acaba se tornando complexo.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Métricas em tempo real e organização das informações dos clientes.

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    • recomendaria

      3.5

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      2

    • funcionalidades

      4


    O que você mais gosta

    Sei que é uma ferramenta que sempre será a melhor pra nós, o custo de mudar de CRM é muito alto depois que você precisa de fato do Sales Force, estamos investindo para não precisa mudar.

    O que você não gosta

    Setup é muito complicado, muito. Meu sócio teve que dedicar muito tempo pois não queríamos pagar.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Temos um controle de vendas e principalmente de projetos, se aprovou, executou, emitiu e pagou - nos passa muito conforto que não estamos deixando de cobrar algum cliente dado que realizamos em média 40 projetos ao mesmo tempo.

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    • recomendaria

      3.0

    • Facilidade de uso

      1

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      3

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Gosto de como o software dá possibilidade de personalizar o processo de acordo com as necessidades de cada empresa.

    O que você não gosta

    Acho o sistema confuso e pouco user friendly. Apesar de dar mil possibilidades de personalizações, é comum causar confusão de onde ficam as features como as mudanças impactam em outras configurações etc.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Conseguimos organizar os contatos e dividir os modelos de venda em diferentes "vistas" e com processos distintos. Isso foi fundamental para que cada equipe de venda e a gestão conseguisse filtrar as informações do seu próprio processo. Esse foi o nosso grande ganho com o SF!

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    • recomendaria

      4.5

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      4


    O que você mais gosta

    O Salesforce torna fácil organizar as informações de vendas da nossa empresa, atividades diárias e negócios para que possamos trabalhar de forma mais inteligente.

    O que você não gosta

    A falta de tempo para abastecer o sistema e deixá-lo atualizado.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Consigo realizar a gestão das minhas vendas, assim como receber relatórios completos e simples para tomadas de decisões, além de obter todo histórico dos meus clientes de forma clara.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      3


    O que você mais gosta

    Muito intuitivo, tornando fácil para leigos tanto a compreensão de dados quanto criação de painéis.

    O que você não gosta

    Demora para atualização de dados alterados em outras plataformas (TOVS RM, por exemplo).

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Todos os processos de acompanhamento de ações do setor pode ser reunido, evitando trabalhos manuais no Excel.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Gosto muito da interface que facilita do uso para quem é iniciante.

    O que você não gosta

    Não gosto da forma como o software não menciona o contato duplicado em contas de forma clara sem que você clique nele.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    O maior problema já resolvido foi ter facilidade de acesso a informação durante o contato com o cliente.

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    • recomendaria

      4.5

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    o Salesforce por ser um líder de mercados tem muitas integrações que acabam por facilitar seu uso.

    O que você não gosta

    Sua usabilidade e design ainda é atrasada sendo que tem concorrentes a frente nesse quesito.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Controle total da operação, taxas de conversão fase a fase do funil e analise completa dos dados inseridos na ferramenta.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      2

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Atende a diversas situações de negócios tanto em nível comercial como canais.

    O que você não gosta

    O principal desafio da ferramenta é o valor de licença por usuário. Outro ponto importante é que pelo nível de maturidade e sofisticação é imprescindível ter um administrador dedicado o que aumenta o valor de investimento.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Gestão de canais, leads, vendas e colaboração.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      3

    • Custo beneficio

      3

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Software completo que atende diversos processos e mantém os dados consolidados.

    O que você não gosta

    Complexidade para configuração e necessidade de um time específico de suporte interno.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Utilizei em uma revenda de software, sendo que o Salesforce era "fornecido" pelo desenvolvedor para gestão de licenças e oportunidades. Acabamos tendo um CRM a mais para trabalhar, porém o Salesforce era superior e permitia uma rápida geração de propostas e facilidade de encontrar informações.

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    • recomendaria

      4.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      3

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    possibilidade de adicionar novas capacidades ao programa. Gráficos e relatórios.

    O que você não gosta

    Preço alto em comparação ao benefício ofertado, tornando a implementação difícil ao nível desejado.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Padronização do processo de venda, melhora na preparação do forecast, construção de base de dados dos clientes.

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    • recomendaria

      4.5

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      4


    O que você mais gosta

    - Facilidade de montar dashboards e relatórios - Permite uma boa gestão de oportunidades e visibilidade do processo de venda

    O que você não gosta

    - Dificuldade de rastrear a conversão do lead/prospect em fechamento de negócio/venda (a rastreabilidade se perde quando o lead é convertido em oportunidade, dificultando a análise de uma estratégia inbound/digital) - Dificuldade de monitorar a conversão das fases do funil de vendas (quando já é oportunidade), dificultando analisar os gaps do processo de venda - Não considero muito intuitivo a personalização de visibilidade e configuração de campos por perfis ou papéis de usuários

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    - Melhor gestão da equipe comercial - Melhor gestão de oportunidades/funil/processo de venda - Forecast mais assertivo - Boa visibilidade do status

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      4

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Possibilidades infinitas de relatórios.

    O que você não gosta

    Usabilidade baixa para a equipe de campo (na arquitetura onde trabalhei).

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Trabalhei na gestão dos clientes referência, então o Salesforce resolvia meus problemas diariamente.

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      5.0

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    O SalesForce é flexível e consigo molda-lo de acordo com os meus processos. Além disso, o SalesForce é robusto e quanto mais a empresa cresce, mais útil e robusto ele parece.

    O que você não gosta

    O SalesForce não é intuitivel e amigável (apesar de ter melhorado muito na nova versão). Com isso, usuários sem familiaridade demoram um pouco a pegar o jeito da ferraenta.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Gestão Comercial/Vendas, Gestão de Atendimento/Relacionamento com Clientes.

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    • recomendaria

      4.5

    • Facilidade de uso

      3

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    O Salesforce me dá abertura para implementar o que eu imaginar dentro da plataforma e possibilita que mais de uma equipe com processos totalmente separados trabalhem em cima de um mesmo banco de informações, construindo assim um funil desde prospecção até pós-atendimento que conversa entre as etapas. Além disso, todos os nossos gestores podem criar suas próprias análises e trabalhar com a informação, apoiando a empresa a atingir um nível de tomada de decisão muito mais maduro e baseado em dados.

    O que você não gosta

    A plataforma precisa de especialistas dedicados para atingir seu full potencial e a relação de custo-benefício muda de organização para organização dependendo da forma como foi implementada e gerenciada. Apesar de dar abertura para fazer com que a máquina de vendas seja criada lá dentro, é necessário um cuidado de manutenção e implementação muito grande e que se não for feito, traz a impressão de que o sistema não é utilizado por completo.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Na ContaAzul todo o funil de vendas e onboarding foi conectado através do salesforce e as equipes hoje compartilham informações que vem de negociação até o motivo real da compra para gerar uma experiência única. Sendo assim, conseguimos um aumento considerável na taxa de utilização do nosso produto já nos primeiros meses, pois oferecemos para o cliente a experiência que ele comprou com a equipe de vendas.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      4

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    O sistema é muito intuitivo, de fácil usabilidade. Sem contar que a ferramenta é muito clean.

    O que você não gosta

    Não tenho nada de negativo para considerar sobre a ferramenta. Até hoje, tudo foi muito satisfatório.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Centralização de informações, relatórios, histórico com o cliente. Consigo encontrar todas as informações necessárias para meu processo de prospecção, vendas e pós vendas dentro da ferramenta.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      5

    • Custo beneficio

      5

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Gestão e gestão das oportunidades de vendas Dashboard Gestão do time de vendas por meios informações disponibilizadas

    O que você não gosta

    Os recursos são limitados para os usuários das licenças partner: Exemplo: não é possível usar o plugin do Outlook para compartilhar e-mail e agendas de uma forma integrada; No SF One para mobile não ser possível visualizar as agendas de todo o time de vendas.

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Implantação de formulário SDocs. Hoje temos soluções implantadas que geram, melhores controles das informações e principalmente otimização dos trabalhos com resultados positivos para todos os times comerciais e operacionais.

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    • recomendaria

      5.0

    • Facilidade de uso

      5

    • Suporte ao cliente

      4

    • Custo beneficio

      3

    • funcionalidades

      5


    O que você mais gosta

    Controle do fluxo financeiro em cada oportunidade: valorea de custo, venda, margens, comissionamento,

    O que você não gosta

    Alto custo para parametrizar e personalizar o software de acordo com a necessidade

    Quais são os problemas que você resolveu com Salesforce? E quais benefícios você obteve?

    Pagamento mais efetivo de comissoes para o time de vendas e previsibilidade quanto aos ganhos

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